VÍDEO – Ex-vereadora do PT é presa ao denunciar violência da PM em reintegração de posse

Atualizado em 14 de março de 2024 às 14:05
Fernanda Curti (PT) foi presa durante reintegração de posse em Guarulhos. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (14), a ex-vereadora Fernanda Curti, do PT de São Paulo, foi presa pela Polícia Militar durante uma tentativa de negociação para evitar uma reintegração de posse no Jardim das Oliveiras, em Guarulhos (SP). A ação policial ocorreu sob o comando do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas.

Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, Curti documentou momentos em que a PM agia contra os moradores do local. Segundo ela, a força policial atacava indiscriminadamente crianças, idosos e famílias inteiras da comunidade.

Enquanto tentava mediar a situação com os policiais, a ex-vereadora foi detida. De acordo com relatos divulgados em suas redes sociais, ela teve seu celular confiscado e foi levada na parte de trás de uma viatura.

“Estão me levando para o 9° DP. Trocaram as delegacias para cansar e atrasar a chegada dos advogados! Queriam que eu fosse no porta-malas da viatura, levada como uma criminosa. Não basta tomar a casa das pessoas de forma autoritária e ilegal, tem que humilhar”, escreveu Curti.

Após as primeiras publicações feitas no Instagram e no Twitter, a equipe que trabalha com Curti atualizou a situação dela.

“Até o momento, 11h10 da manhã, o delegado titular da sessão, Dr. Ricardo Connor, não chegou à delegacia. Estão mantendo Fernanda Curti e Peixe [colega dela] detidos sob a acusação de obstrução de via e depredação do patrimônio público. Ambas alegações são inverídicas”, foi publicado no perfil da petista.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link