VÍDEO – Farid faz som de macaco ao imitar comemoração de ex-goleiro negro na Band

Atualizado em 15 de dezembro de 2023 às 12:10
Farid imitando comemoração do goleiro Kidiaba. Foto: reprodução

Na edição da última quinta-feira (14) do programa Donos da Bola RS, da Band, o comentarista Farid Germano Filho fez som de macaco ao imitar o gesto do ex-goleiro Kidiaba, comemorando os 13 anos da derrota do Internacional contra o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, e causou polêmica nas redes sociais.

Na histórica partida em Abu Dhabi, vencida pela equipe da República Democrática do Congo por 2 a 0 em 2010, o revés colorado ficou marcado pela comemoração peculiar do goleiro Kidiaba. Até hoje, a derrota do Inter é lembrada de forma negativa por ter sido a primeira vez em que um sul-americano caiu na semifinal do Mundial.

Sentado no chão do estúdio, o jornalista, torcedor do Grêmio, fez a “brincadeira” em referência ao que os tricolores chamam de Mazembe Day. “13 anos hoje do maior fiasco da história do futebol do Rio Grande do Sul. Reverência, reverência, reverência ao Kidiaba”, ironizou Farid.

Os sons de macaco emitidos por Farid constrangeram os demais participantes do programa. Gremistas e colorados estão denunciando o racismo do comentarista nas redes sociais.

Vale destacar que Kidiaba, além de deputado na República Democrática do Congo, é preparador de goleiros da seleção do seu país.

Assista abaixo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link