VÍDEO: Fátima Bernardes declara voto em Lula

Atualizado em 1 de outubro de 2022 às 14:20
Fátima Bernardes. Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado neste sábado (1º) pelo Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes afirmou que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez que ela declara seu voto publicamente.

“Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, eu voto Lula”, disse. A jornalista explicou o motivo por ter esperado tanto para dizer em quem votaria, reiterou o direito ao sigilo, afirmou ter esperado por uma “terceira via que não aconteceu” e desejou que os brasileiros tenham um domingo tranquilo.

“Nas minhas últimas postagens, muita gente decidiu revelar o seu voto. Acompanhei com respeito e atenção essas manifestações. Agora, chegou a minha vez. É, amanhã, o nosso encontro com as urnas”, escreveu Fátima.

Lula usou as redes sociais para compartilhar o vídeo da apresentadora. Ele agradeceu sua confiança. “Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança”, escreveu.

Confira abaixo:

Fátima já foi questionada outras vezes sobre quem votaria nessas eleições, mas preferiu se abster de comentar. A apresentadora avaliou que tem um papel importante como pessoa pública, no entanto, dizia que não era obrigada a falar sobre suas escolhas políticas.

O assunto veio à tona no Roda Viva, exibido na TV Cultura em julho. “Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar pra deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila”, disse na ocasião.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link