VÍDEO – Feliciano pede voto em Dilma: “O que tem que ser olhado é o plano de governo”

Atualizado em 27 de abril de 2021 às 18:01

Um vídeo de 2010 no qual o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) manifestava apoio à então candidata Dilma Roussef ressurgiu nas redes.

De acordo com as informações publicadas pela colunista Mônica Bergamo, o material teria sido divulgado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro em retaliação a Feliciano, que vem criticando a nomeação de Claudia de Toledo à presidência da Capes.

Segundo o pastor, “a doutora Claudia de Toledo, que agora será responsável pela formação de todos os professores universitários do Brasil, chama Paulo Freire de gênio, defende o ensino da ideologia de gênero, do feminismo e da pauta LGBT nas escolas e ainda ataca o presidente Bolsonaro, chamando-o veladamente de totalitário e de falso messias”.

As críticas contra Feliciano geraram uma nota em sua defesa da Frente Parlamentar Evangélica, que mesmo majoritariamente governista, entende que cabe aos seus deputados alertar o governo federal sobre “eventuais incongruências”.

O fato curioso é que no vídeo o pastor alerta contra a disseminação das fake news criadas pela campanha adversária contra a candidatura petista. Anos depois, Feliciano teve papel importante na divulgação do chamado “kit gay”