
O ex-vereador da cidade de São Paulo Fernando Holiday (PL) usou as redes sociais para avisar que não conseguiu seguir na caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). De acordo com o extremista, ele teve que procurar atendimento médico no interior de Goiás por conta de dores no joelho.
“Infelizmente não consegui acompanhar o fim da caminhada de hoje devido ao joelho machucado. Nesse momento estou aguardando atendimento na UPA de Cristalina (GO)”, escreveu ele, no X.
Na mesma postagem, o estudante de medicina teceu elogios ao parlamentar bolsonarista mineiro: “E tudo isso só fez aumentar ainda mais minha admiração pelo @nikolas_dm que está caminhando um dia a mais que eu e mesmo com dor segue nos incentivando a continuar…”.
“Seja a pé, de muletas ou cadeira de rodas voltarei para o campo de batalha. Obrigado a todos pelo apoio”, concluiu Fernando Holiday.
Infelizmente não consegui acompanhar o fim da caminhada de hoje devido ao joelho machucado.
Nesse momento estou aguardando atendimento na UPA de Cristalina (GO).
E tudo isso só fez aumentar ainda mais minha admiração pelo @nikolas_dm que está caminhando um dia a mais que eu e… pic.twitter.com/enkzHzF2Ex
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) January 22, 2026
Nikolas Ferreira lançou a chamada “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, que começou em Paracatu (MG) e segue pela BR-040 rumo a Brasília, com cerca de 240 km de percurso e chegada prevista para domingo (25). A mobilização é apresentada por ele como protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal e do governo, incluindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de pessoas ligadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023.
O trajeto, iniciado no último dia 18, tem reunido aliados, parlamentares e apoiadores que caminham ao lado do bolsonarista, como o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) e o senador Magno Malta (PL).
A Polícia Rodoviária Federal alertou para riscos à segurança dos participantes por causa das condições das rodovias e da presença de pedestres no tráfego.