VÍDEO: Filha de negacionista do Holocausto, governadora de SC não sabe dizer se é contra o nazismo

Nesta terça-feira (27), a nova governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, foi empossada e, em entrevista ao The Intercept Brasil, não soube se responder se poderia se declarar anti-nazista e contra as fraudes históricas divulgadas por seu pai, que nega o holocausto.

Ao ser questionada se ela assim como seu pai é negacionista do Holocausto, Daniela respondeu: “Eu respeito as pessoas, eu respeito os direitos individuais e as liberdades. E qualquer regime que vá contra o que eu acredito, contra esses elementos que lhe disse, eu repudio”.

Daniela assumiu o governo hoje após o Tribunal Especial de Julgamento afastar o governador Carlos Moisés (PSL) por até 180 dias enquanto ele responde por crime de responsabilidade no caso do reajuste salarial dos procuradores do Estado. Ela também estava arrolada no mesmo processo, mas acabou sendo absolvida.

Veja:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!