VÍDEO – Filha de Silvio Santos defende Moraes: “Sempre imparcial”

Atualizado em 31 de março de 2026 às 12:59
Silvia Abravanel em entrevista ao Metrópoles. Foto: Reprodução

Silvia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos e pré-candidata a deputada federal pelo PSD, elogiou a atuação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou considerá-la imparcial. Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, ela disse que o magistrado tem “prós e contras”, mas acredita que ele está fazendo o seu trabalho de maneira correta.

“Ele tem que pensar muito bem. Eu acho que na velocidade da luz. Ele tem que pensar rapidamente como julgar, o que julgar e por que julgar aquilo. Eu acho que ele está sendo sempre imparcial em todas as situações”, disse Silvia.

Silvia também afirmou que Moraes “está fazendo o trabalho perfeito dele, como tem que fazer”, embora reconheça que nem todos concordam com os julgamentos realizados pelo ministro. Ela lembrou que, como qualquer figura pública, o ministro é alvo de diferentes interpretações de sua atuação.

A empresária explicou que, para tomar decisões, Moraes deve considerar “três verdades” – a verdade de uma parte, a verdade da outra e a verdade verdadeira. Para ela, essa análise é essencial para um julgamento justo e equilibrado. Silvia acredita que ele procura reunir essas “verdades” ao avaliar cada caso.

Silvia lembrou ainda da responsabilidade de quem está em posição de liderança. “Quando a gente está lá no topo da cadeia alimentar, a gente tem que ser imparcial em todos os lados. A gente tem que avaliar tanto um lado quanto o outro”, completou.

Silvia se filiou ao PSD e vai concorrer ao cargo de deputada federal por São Paulo. Ela recebeu um convite de Gilberto Kassab para disputar o posto após uma reunião na semana passada. O tema já vinha sendo discutido nos bastidores pela filha de Silvio Santos.

Ela abraçou a candidatura de Ronaldo Caiado, anunciado pelo partido nesta segunda (30), e afirmou que foi uma decisão “excelente” da sigla.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.