VÍDEO: Filha de Temer reafirma voto em Lula após pai ser chamado de golpista no debate

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 12:47
Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer. Foto: Reprodução

A advogada Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, reafirmou seu voto no ex-presidente Lula (PT), mesmo após o candidato petista ter chamado seu pai de “golpista” no debate da TV Globo.

“Muita gente me perguntando se eu vou continuar a defender um homem que chamou o meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional”, disse em vídeo divulgado na manhã deste sábado (29).

“Eu não defendo um homem, eu defendo um modelo de país, eu defendo um modelo de sociedade, que não é possível definitivamente com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável a crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas”.

Ela mencionou ainda comportamentos e falas “machistas, racistas e homofóbicas” do atual presidente para justificar seu voto. “Por isso, eu voto 13. Não é uma defesa do Lula, é uma defesa de modelo de sociedade”, finalizou.

Professora de Direito e militante dos direitos humanos, Luciana Temer foi secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da gestão de Fernando Haddad (PT) na prefeitura de São Paulo.

Durante o debate na Globo, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que Bolsonaro (PL) herdou o governo de um golpista. “Eu vou contar uma coisa: ele se esquece que ele herdou a Presidência do Brasil de um golpista, que foi dado o golpe junto com ele. Não foi da presidenta Dilma. Ele recebeu o governo de um golpista chamado Michel Temer, do qual ele ajudou a derrubar a Dilma.”

Michel Temer respondeu ao presidenciável petista chamando-o de “descompensado” em entrevista ao Globo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link