VÍDEO: ‘Filho de Bolsonaro usou cartão corporativo até em casas de prostituição’, diz Kajuru

Atualizado em 6 de fevereiro de 2023 às 14:04
Ex-presidente Jair Bolsonaro e senador Jorge Kajuru
Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) disse no domingo (5), em entrevista à CNN, que entrará com uma ação junto à Polícia Federal pedindo uma investigação sobre os gastos feitos no cartão corporativo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, há gastos até em casas de prostituição, que teriam sido feitos por um filho do ex-presidente cujo nome ele não revelou.

“É muita coisa escandalosa. Tem gasto de filho dele – me desculpa falar – com cartão corporativo até em casas de prostituição. É de ficar aturdido”, disse Kajuru na entrevista.

“Não dá para não revelar e não entregar para Justiça para ela investigar e punir. É algo inacreditável e eu, juro por Deus, não acreditava nisso”, afirmou.

Até agora, notas fiscais reveladas pela agência Fiquem Sabendo apontam gastos no cartão corporativo com motociatas, hospedagens de luxo e alimentos que não estavam no padrão apresentado pelo ex-capitão nas redes sociais.

Nesta semana, Kajuru protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar gastos milionários do Ministério da Saúde e da Fundação Nacional do Índio (Funai) nas terras yanomamis durante o período de agravamento da crise humanitária na região.

De acordo com os dados apresentadas pelo senador, o Ministério da Saúde gastou R$ 41 milhões em voos ao território Yanomami, enquanto a Funai usou R$ 3,9 milhões com alimentação.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link