VÍDEO: Filho de petista assassinado diz que bolsonaristas estão fazendo campanha com morte

Atualizado em 13 de julho de 2022 às 17:49
Marcelo Arruda
Marcelo Arruda no seu aniversário de 50 anos
Foto: Reprodução

O filho de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT assassinado no último sábado (9) por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, criticou nesta quarta-feira (13) o uso político da morte do pai por pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leonardo Miranda de Arruda, de 26 anos, disse em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, que não foi convidado para a conversa com o presidente.

“Não foi feito nenhum contato comigo nem com os demais familiares. Foi feito, sim, um contato com os meus tios, a esposa do meu tio. A princípio era para ser algo mais sigiloso toda essa conversa e ganhou uma proporção muito rápida. […] Muitas pessoas ligadas ao presidente estão fazendo campanha através disso”, afirmou.

Bolsonaro conversou na terça-feira (12) por meio de videochamada com dois irmãos bolsonaristas de Marcelo. O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) foi a Foz do Iguaçu para intermediar a conversa entre parte da família e o chefe do Executivo.

Na ligação, o presidente convidou os irmãos para uma coletiva de imprensa em Brasília, afirmando que a “imprensa” tentava colocar a morte de Marcelo sob sua responsabilidade.

Otoni não encontrou com a viúva de Marcelo, Pâmela Suellen Silva ou com Leonardo, filho do primeiro casamento do petista.

Leonardo afirmou ainda que a família só quer paz e justiça pela morte do pai dele. “Então, no fim das contas a gente só quer paz, que esse ódio todo acabe. A gente só quer justiça pelo meu pai”.

Veja o vídeo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link