VÍDEO – “Fique calado”: presidente da CPMI ameaça expulsar deputado bolsonarista

Atualizado em 24 de agosto de 2023 às 13:01
O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA). Foto: Reprodução

O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), deu uma bronca e ameaçou expulsar o deputado Abílio Brunini (PL-MT) durante a sessão desta quinta (24). O bolsonarista estava interrompendo a fala de Duarte Jr. (PSB-MA) durante o depoimento do sargento do Exército Luis dos Reis.

“Eu vou pedir ao senhor que se comporte. Eu já chamei alguns correligionários de vossa excelência para dizer que serei obrigado a solicitar que saia desse recinto se continuar com essa maneira desrespeitosa, que parte exclusivamente de vossa excelência, quando um deputado está falando”, afirmou Maia.

O presidente do colegiado ainda disse que essa é a “última vez” que dará uma bronca no bolsonarista e que ele é “o deputado que mais tumultua a reunião”.

“Vossa excelência, de fato, é o deputado que mais tumultua essa reunião, que todo santo dia tem esse tipo de problema. Eu acho, sinceramente, que faz isso para ter algum tipo de ganho eleitoral para aqueles que votam no senhor. Eu não vou permitir que isso perdure”, prosseguiu.

Maia foi interrompido por Abílio diversas vezes e pediu que o bolsonarista “fique calado” durante a fala de seus colegas na sessão. “Não vou permitir que continue com essa atitude desrespeitosa com essa comissão. Então peço que fique calado e espere a conclusão da fala dos demais”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link