VÍDEO – Flávio admite que Bolsonaro planejou golpe de estado: “Cometeu algum crime?”

Atualizado em 9 de abril de 2024 às 12:10
Flávio Bolsonaro no Roda Viva – Reprodução/TV Cultura

O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planejou um golpe de estado em caso de derrota para Lula (PT) nas eleições. A declaração foi feita durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (8).

O filho “01” do ex-chefe do Executivo comenta o plano do pai, mas diz que isso não seria crime porque ele não teria executado. O parlamentar usou um dos presentes como um exemplo fictício para explicar o suposto plano:

“Vamos combinar o seguinte: Vamos enforcar o Fábio. Então nós dois temos a ideia de enforcá-lo. A gente vai lá e compra uma corda e deixa ela guardada lá em casa. Aí, daqui a pouco: Quer saber, cara? Maluquice isso. Vamos deixar isso pra lá. Vamos tomar conta da nossa vida”, explicou Flávio.

Em seguida, o senador questiona os demais entrevistadores: “A gente tentou cometer algum crime? É um exemplo drástico”.

Flávio também se referiu a tentativa de golpe como um “crime impossível” e “sem lógica”. “Se eu quiser te vender um terreno na lua agora, você vai aceitar? Não. Por quê? Porque é um crime impossível. Quando é um crime impossível, não há crime”, disse

“Essa narrativa de tentativa de golpe no 8 de janeiro é um crime impossível. Vocês querem me convencer de verdade que alguém que cometeu os atos de vandalismo ia sentar na cadeira de presidente da República, ia começar a dar ordem e ia todo mundo cumprir?”

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link