
Flávio Bolsonaro afirmou neste domingo (7), em Brasília, que pode desistir da pré-candidatura à Presidência em 2026 e condicionou a decisão a negociações políticas. A declaração foi dada após sua participação em um culto religioso na capital federal. Ao comentar a tramitação da anistia aos condenados pelos atos golpistas, incluindo seu pai, o senador cobrou que o tema avance no Congresso.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou. “Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis”.
Flávio disse que conversará com líderes do centrão, como Valdemar Costa Neto, Marcos Pereira e Antonio Rueda, para discutir o tema. Ele afirmou que as negociações vêm se intensificando e que seguirá buscando apoio entre partidos de direita.
O senador afirmou ainda que, caso mantenha sua candidatura até o fim, será um “Bolsonaro muito mais centrado”.
“A partir do momento que eu tenho a possibilidade, com esta exposição e a cobertura que vocês da imprensa vão me dar, de conhecer um Bolsonaro diferente, um Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília e que vai realmente querer fazer uma pacificação nesse país”, declarou.
Na sexta-feira (5), o senador havia declarado que foi escolhido pelo pai para representar o grupo político na corrida ao Planalto e que a possibilidade de concorrer já vinha sendo tratada antes mesmo da prisão do ex-presidente.
No sábado (6), Flávio usou as redes sociais para reforçar que as tratativas sobre a anistia começaram e para cobrar engajamento das lideranças oposicionistas. Ele afirmou que busca consolidar um campo político capaz de se fortalecer nas eleições de 2026.
Flávio também disse acreditar que pode se apresentar ao eleitorado de forma distinta do pai. “A partir do momento que eu tenho a possibilidade, com esta exposição e a cobertura que vocês da imprensa vão me dar, de conhecer um Bolsonaro diferente, um Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília e que vai realmente querer fazer uma pacificação nesse país”, declarou.
O senador afirmou ainda que a pré-candidatura causou impacto interno nas articulações políticas. “Acho que já demos alguns gestos para que todos pudessem digerir essa notícia, que eu reconheço que pegou muita gente de surpresa. Não era o que grande parte da política estava esperando”, disse.
Pesquisas recentes mostram dificuldade para o senador ampliar seu apoio. Levantamento do Datafolha aponta rejeição de 38% ao seu nome, enquanto Tarcísio de Freitas alcança 20%. Dirigentes do centrão seguem considerando o governador de São Paulo o nome mais competitivo da direita para 2026.
Veja o vídeo:
🚨URGENTE – Flávio Bolsonaro diz que há a possibilidade dele não ir até o fim com a candidatura à presidência, mas tem um preço para isso
“Olha, tem a possibilidade de eu não ir até o fim, eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar, eu tenho um preço para não ir até o fim” pic.twitter.com/ckQZLENSQR
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 7, 2025