VÍDEO – Flávio Dino destroça Marcos do Val: “Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 12:25
Flávio Dino detona o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Reprodução

O ministro da Justiça detonou Marcos do Val (Podemos-ES) durante audiência no Senado Federal. Ele foi acusado de omissão durante os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília pelo parlamentar. Em resposta, o membro do governo Lula zombou do fato de ele dizer fazer parte da SWAT, unidade especial da polícia dos Estados Unidos.

“Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?”, afirmou Dino. Do Val é fundador de um curso que diz já ter treinado agentes das forças especiais e outras corporações dos Estados Unidos, como a Nasa, FBI e Navy Seals.

O senador desejou que o ministro fosse “afastado” e “preso” como Anderson Torres, ex-titular da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro. Ele acusou o governo Lula de ser omisso com base em uma declaração de Dino, que havia dito que o presidente já estava sabendo da invasão da Praça dos Três Poderes quando foi contatado. O ministro explicou que o petista já estava sabendo porque em Araraquara, onde estava durante o episódio, “tem televisão”.

“É uma dinâmica. Como o senhor sabe, as pessoas se deslocam. Eu não estava e me desloquei, cheguei. Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei. Aí o senhor pergunta: ‘O presidente Lula foi avisado?’. Claro que ele já sabia, porque em Araraquara tem televisão”, afirmou o ministro.

Ele lembra que, assim como o presidente, o próprio senador e outros cidadãos ficaram sabendo do ataque terrorista por meio de notícias. “Essas construções mentais que o senhor faz são muito singulares e realmente não têm suporte na realidade”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.