VÍDEO – Flávio Dino destroça Marcos do Val: “Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 12:25
Flávio Dino detona o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Reprodução

O ministro da Justiça detonou Marcos do Val (Podemos-ES) durante audiência no Senado Federal. Ele foi acusado de omissão durante os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília pelo parlamentar. Em resposta, o membro do governo Lula zombou do fato de ele dizer fazer parte da SWAT, unidade especial da polícia dos Estados Unidos.

“Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?”, afirmou Dino. Do Val é fundador de um curso que diz já ter treinado agentes das forças especiais e outras corporações dos Estados Unidos, como a Nasa, FBI e Navy Seals.

O senador desejou que o ministro fosse “afastado” e “preso” como Anderson Torres, ex-titular da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro. Ele acusou o governo Lula de ser omisso com base em uma declaração de Dino, que havia dito que o presidente já estava sabendo da invasão da Praça dos Três Poderes quando foi contatado. O ministro explicou que o petista já estava sabendo porque em Araraquara, onde estava durante o episódio, “tem televisão”.

“É uma dinâmica. Como o senhor sabe, as pessoas se deslocam. Eu não estava e me desloquei, cheguei. Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei. Aí o senhor pergunta: ‘O presidente Lula foi avisado?’. Claro que ele já sabia, porque em Araraquara tem televisão”, afirmou o ministro.

Ele lembra que, assim como o presidente, o próprio senador e outros cidadãos ficaram sabendo do ataque terrorista por meio de notícias. “Essas construções mentais que o senhor faz são muito singulares e realmente não têm suporte na realidade”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link