VÍDEO: Força Aérea lança bombas no Rio de Janeiro para comemorar Dia da Aviação de Caça

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 14:06
Força Aérea lança bombas
Comemoração contou com lançamentos de bombas
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (22) foi comemorado o Dia da Aviação de Caça na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro (RJ), com uma cerimônia militar. O evento contou com voos de aeronaves e lançamentos reais de bombas.

O presidente Jair Bolsonaro participou da comemoração militar e batizou os Gripen FAB 4101 e FAB 4102. A cerimônia marca a imposição da medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura e a incorporação das aeronaves F-39 Gripen, recém-chegadas ao Brasil, à Força Aérea Brasileira (FAB).

A comemoração contou com a participação de diversas autoridades, como o governador do estado, Cláudio Castro, e os ministros de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França; Cidadania, Ronaldo Vieira Bento; Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; e do ministro-chefe do Gabinete Institucional, general Augusto Heleno, que acompanharam o presidente.

Além da incorporação dos dois primeiros F-39 Gripen à FAB, houve também o anúncio do processo de aquisição de mais quatro unidades destas aeronaves.

Após o evento, a Força Aérea produziu um vídeo para mostrar a comemoração do Dia da Aviação de Caça.

Veja abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link