VÍDEO – Frota ironiza “milagres” de pastores aliados de Bolsonaro: “Não curam o soluço?”

Atualizado em 28 de dezembro de 2025 às 11:25
O ex-deputado federal Alexandre Frota e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em montagem de duas fotos
O ex-deputado federal Alexandre Frota e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução

O ex-deputado federal Alexandre Frota publicou um vídeo nas redes sociais em que ironiza a relação de Jair Bolsonaro (PL) com líderes evangélicos e questiona os chamados “milagres” exibidos em programas religiosos de televisão. Na gravação, ele afirma que respeita todas as religiões, inclusive a evangélica, e diz que acompanha há anos os relatos apresentados por pastores que aparecem próximos do ex-presidente.

Frota cita que Bolsonaro convive com “bispos e pastores considerados entre os mais influentes do país” e menciona que, em programas religiosos na TV, são exibidos testemunhos de pessoas que dizem ter se recuperado de vícios em jogos e drogas, além de relatos de melhora de saúde. Ele também cita casos narrados nesses programas envolvendo mudanças de comportamento de casais e reconciliações familiares.

No vídeo, o ex-deputado relata que acompanha ainda depoimentos que apontam supostos avanços financeiros após a entrada de fiéis em determinadas igrejas. Segundo ele, essas narrativas descrevem pessoas endividadas que, depois de um período na igreja, afirmam ter adquirido imóveis, carros, aumentado a renda e aberto empresas.

Alexandre Frota afirma que esses relatos aparecem com frequência na televisão e nas redes sociais de pastores e de igrejas. Ele diz que os líderes religiosos citados se apresentam como responsáveis por curas físicas, superação de vícios e prosperidade financeira de seus seguidores, sempre por meio de testemunhos exibidos em cultos e programas.

Ao longo do vídeo, Frota cita pastores que aparecem ao lado de Bolsonaro em agendas públicas e eventos religiosos, entre eles Silas Malafaia e Marco Feliciano. Ele menciona que esses nomes também participam de mobilizações políticas e de manifestações em apoio ao ex-presidente, além de atuarem em grandes denominações evangélicas.

No encerramento da gravação, ele faz uma ironia direta ao mencionar os pastores citados. “A única coisa que eu ainda não vi os Silas, Marco Feliciano e tantos outros pastores conseguirem é acabar com o soluço do Bolsonaro”, diz o ex-deputado, mantendo o tom de provocação ao longo do vídeo publicado nas redes sociais.

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.