VÍDEO – Galvão lamenta eliminação do Brasil: “Não fez uma grande Copa”

Atualizado em 9 de dezembro de 2022 às 21:41
Galvão Bueno
Foto: Reprodução

Galvão Bueno lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar e fez críticas à Seleção Brasileira e ao técnico Tite. O Brasil perdeu para a Croácia, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final.

Em tom de despedida, o Galvão relembrou que narrou duas vitórias do Brasil em mundiais e disse que não era para a Seleção Brasileira perder o campeonato deste ano.

“A despedida foi triste. Para quem está dizendo: “O Galvão é pé frio”. E os títulos que eu narrei? E o tetra? E o penta? Três finais. Sei que tem os haters, mas vida que segue, futebol não resolve problema de país nenhum, guerra nenhuma de mundo nenhum. Mas não era para perder” disse o locutor.

Ele destacou que confronto com a Croácia “não era jogo para perder”: “Bem, amigos! Terminou. É a fase do quem ganha, segue; quem perde, vai embora. A seleção brasileira não fez uma grande Copa, como não tinha feito uma grande Copa em 2018. Teve alguns momentos, uma parte do segundo tempo contra a Sérvia, primeiro tempo contra a Coreia… Hoje, no primeiro tempo, o time não existiu. A conversa do vestiário deve ter funcionado, porque voltou bacana, teve oportunidade de gol. Era um jogo que não era para perder. O jogo contra a França em 2006, Holanda em 2010, contra a Bélgica… Eram jogos em que era possível ganhar ou perder. Hoje não era jogo para perder. Croácia jogou daquele jeito, posse de bola, deu um chute ao gol, o que fez. Brasil teve chances com Neymar, Paquetá, Richarlison, poderia ter definido no tempo normal”, declarou.

O narrador falou sobre a prorrogação e mencionou as escolhas do técnico Tite. “Na prorrogação, quando pesa mais, Neymar fez aquele belíssimo gol. Acabou o jogo, fura a bola, não pode dar mais espaços. O Fred não entrou para fechar o meio-campo? O que ele estava fazendo na linha de fundo de ataque brasileiro naquele lance? E o Casemiro junto da entrada da área do time adversário? Sobrou espaço. A hora que a bola chega… Era a bola do jogo. E foi. Tomou o gol. Nos pênaltis, foram superiores”, afirmou.

Galvão ainda criticou Tite por deixar o campo e ir direto para o vestiário após a eliminação. “Como pode ter uma cobrança de pênaltis que o Neymar nem chega a cobrar? Um menino de 21 anos abrem a cobrança… Tem certas coisas que eu não consigo entender. EU gosto do Tite, mas a cena dele largando o time chorando em campo, um monte de garoto chorando, e indo embora sozinho para o vestiário é muito feia. Sei que ele não é de ficar comemorando quando ganha, mas não se pode largar uma nova geração em campo chorando”, completou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link