VÍDEO – Gilmar Mendes enquadra Kassio no STF: “A cadeira em que o senhor está sentado estava lá na rua”

Atualizado em 14 de setembro de 2023 às 12:20
Gilmar Mendes detona Kassio Nunes Marques durante o julgamento de réu pelo 8 de janeiro. Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), detonou o colega Kassio Nunes Marques, que votou para livrar Aécio Lúcio Costa Pereira, réu pelo 8 de janeiro, de três penas. O decano da Corte disse que o ataque não foi um “passeio no parque” e que os terroristas jogaram as cadeiras dos magistrados na rua.

“Ainda ontem vi essa consideração sobre o passeio no parque. Jamais houve passeio no parque. Não se tratava de passeio no parque, ministro Kassio. Nem de um incidente. A cadeira que o senhor está sentado estava lá na rua, no dia da invasão”, afirmou Gilmar.

Em resposta, Kassio disse não ter usado os termos durante seu voto. “Essa expressão não foi minha, não fui eu quem disse isso”, alegou.

Durante a sessão desta quarta (13), o magistrado indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro votou para que Aécio fosse condenado a um período de dois anos e seis meses de detenção em regime aberto pelos crimes de dano qualificado e deterioração de patrimônio público tombado.

Com isso, ele queria que o bolsonarista fosse livrado dos três crimes com maior pena: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa armada. O relator do caso, Alexandre de Moraes, votou para que ele fosse condenado a 17 anos de prisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link