
Relato de Diogo Bercito, ex-correspondente da Folha de S.Paulo no Oriente Médio:
Governador de Beirute compara o desastre de hoje ao que aconteceu em Hiroshima e Nagasaki. Diz que não sabe como o país vai superar a tragédia. E chora
Governador de Beirute compara o desastre de hoje ao que aconteceu em Hiroshima e Nagasaki. Diz que não sabe como o país vai superar a tragédia. E chora ? https://t.co/M105WaYa82
— Diogo Bercito (@DiogoBercito) August 4, 2020
A agência Reuters deu um resumo sobre o que aconteceu:
“A explosão ocorreu na região portuária de Beirute, onde existem armazéns que abrigam explosivos, disse a agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança. Uma terceira fonte de segurança disse que havia produtos químicos armazenados no local da explosão.
Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores mostravam uma coluna de fumaça sobre a região portuária no momento em que ocorre uma enorme explosão. Aqueles que estavam gravando o que parecia ser um grande incêndio foram lançados para trás pelo impacto da explosão.
Ao menos 10 corpos foram levados para hospitais, disseram uma fonte de segurança e outra da área médica à Reuters.
Não estava claro de imediato o que causou o incêndio que provocou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns. O governador do porto de Beirute disse à Sky News que uma equipe dos bombeiros no local havia ‘desaparecido’ após a explosão”.
