VÍDEO: Grupo armado de deputado bolsonarista ataca caminhada pró-Freixo no Rio

Atualizado em 16 de julho de 2022 às 14:35
O deputado Rodrigo Amorim ataca manifestantes em ato pró-Freixo no Rio

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PTB) e apoiadores armados atacaram militantes em ato de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio, na manhã deste sábado (16) na Praça Saens Peña, na Tijuca.

Em vídeo circulando nas redes sociais, Amorim surge com um grupo empurrando e fazendo ameaças aos militantes da candidatura Freixo, que deixou o local para evitar confusão. Freixo é um alvo da milícia carioca há muito tempo, especialmente desde que Bolsonaro colocou um alvo em suas costas com discursos violentos quando ocupava a Câmara dos Deputados.

O deputado Amorim é um tipo truculento que ficou conhecido nacionalmente após quebrar a placa em homenagem a Marielle Franco em 2018, junto com seu amigo Daniel Silveira. Será candidato à reeleição na Alerj.

O advogado Rodrigo Mondego, que estava no ato, relatou que o bando de Amorim “agrediu, quebrou bandeiras e nos ameaçou”. Um boletim de ocorrência foi lavrado.

Elika Takimoto, pré-candidata a deputada estadual pelo PT no estado, também comentou o caso. “Ajudem a denunciar”, pediu pelo Instagram:

URGENTE! Confusão na Praça Sans Pena agora na Tijuca!Rodrigo Amorim e sua turma agrediram Freixo e militantes do PT que estavam caminhando por aqui pela praça!

São um nojo! Muitos deles armados e fazendo questão de falar que estavam armados!

Estamos na pré campanha e sendo impedidos por bolsonaristas de caminhar pelas ruas! Isso não pode ser normalizado! Aconteceu agora com a caminhada do Freixo e a corja do Rodrigo Amorim!

Segue uma parte do que acabamos de enfrentar aqui. Precisamos de segurança para fazer nossa campanha! Nem começou e já estamos assim?!

Ajudem a denunciar!

Não normalizem essa violência.

Não nos calaremos!

Confira o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link