VÍDEO – Haddad revela bastidores de foto com Tarcísio: “Bolsonaro nem passa pela minha cabeça”

Atualizado em 10 de julho de 2023 às 13:35
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) comentou nesta segunda-feira (10) sobre a foto em que aparece ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e que teria causado um mal-estar entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador.

Em entrevista ao podcast O Assunto, Haddad revelou que a conversa com Tarcísio sobre a reforma tributária teve início pelo bom relacionamento que os dois desenvolveram durante a disputa eleitoral. “Nós tivemos uma campanha propositiva, de nível. Ninguém xingou ninguém, discutindo ideias, não teve baixaria. É o que o Brasil está precisando, de política com ‘P’ maiúsculo”, afirmou.

De acordo com o ministro da Fazenda, o governador estava “em uma situação complicada” por estar contra a arrecadação centralizada. Então, foi oferecida uma solução que respeita o pacto federativo e utiliza dois critérios: um que é a maioria dos estados e um que tem o critério que era republicano, que tem que corresponder a mais de 50% da população.

A partir deste entendimento entre os dois, eles apareceram juntos em uma foto que gerou incômodo na ala bolsonarista do PL.

“Ao vê-lo mais confortável e recuando diante de uma premissa nossa de centralizar a arrecadação, eu falei: ‘Pô, vamos descer e dar a boa notícia para o país’. Então, imagina se eu estava preocupado com o Bolsonaro? Pra mim o Bolsonaro é uma pessoa preocupante pelo que ele faz e pelo que ele representa. Eu jamais me preocupei em preocupá-lo. Na verdade o país que deve estar preocupado com ele, não eu em saber o que ele vai achar de uma foto ao lado do governador de São Paulo… Nem passa pela minha cabeça o Bolsonaro”, declarou o ministro.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link