
Um helicóptero caiu no rio Hudson, próximo à ilha de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (10), deixando ao menos seis mortos, segundo a agência Associated Press. A queda foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.
De acordo com a polícia de Nova York, duas crianças estavam entre os passageiros da aeronave. Ainda não foi divulgado o número total de ocupantes. O helicóptero caiu por volta das 15h17 no horário local (16h17 em Brasília), entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o helicóptero modelo Bell 206 caindo de forma desgovernada e de cabeça para baixo antes de atingir a água. Imagens posteriores mostram a aeronave parcialmente submersa no rio, com a temperatura ambiente abaixo de 10 °C no momento do acidente.
MEU DEUS! Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York, e mata 6 pessoas. pic.twitter.com/SJhN8IjPxC
— POPTime (@siteptbr) April 10, 2025
Equipes de resgate foram enviadas ao local em botes e se posicionaram na orla de Manhattan, nas proximidades de uma torre de ventilação do túnel que conecta Nova York a Nova Jersey. Até a última atualização, as autoridades não confirmaram se havia sobreviventes, tampouco o destino da aeronave.
? Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York
Até o momento, autoridades locais ainda não divulgaram informações sobre vítimas
Leia: https://t.co/wZmsak45Hb pic.twitter.com/msEPX5vJNh
— Metrópoles (@Metropoles) April 10, 2025
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA já iniciaram investigações sobre o acidente. Os destroços permanecem submersos no rio Hudson.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, classificou o acidente como “trágico e devastador”. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, afirmou que as equipes de emergência do estado estão prestando apoio às autoridades nova-iorquinas.
O espaço aéreo sobre Manhattan costuma ter tráfego intenso de helicópteros, utilizados tanto para fins comerciais quanto turísticos. A cidade conta com diversos heliportos voltados ao transporte de executivos e visitantes.
Este não é o primeiro acidente aéreo na região. Em 2009, um avião da US Airways realizou um pouso de emergência no rio Hudson após colisão com aves. O episódio ficou conhecido como o “Milagre do Hudson” e todos os 155 passageiros e tripulantes sobreviveram.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line