VÍDEO: Hélio Negão defende Nelson Piquet após fala racista contra Lewis Hamilton

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 12:04
VÍDEO: Hélio Negão defende Nelson Piquet após fala racista contra Lewis Hamilton
Momento da fala de Hélio Lopes
Foto: Reprodução

Após o comentário racista feito pelo ex-piloto Nelson Piquet sobre o heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o deputado federal Hélio Lopes, mais conhecido como Hélio Negão, um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o caso e brincou com a situação.

O brasileiro foi amplamente condenado pela comunidade da F1 por usar o termo “neguinho” ao se referir a Hamilton, que é um ávido defensor da igualdade racial.

Hélio falou sobre alguns comentários de que Nelson, que também é bolsonarista, não falaria isso para o parlamentar, que é negro.

“Tem gente que ta falando assim ‘quero ver o Piquet falar do deputado Hélio’, o Hélio não é neguinho é Negão, um abraço sucesso tanto junto na mudança desse Brasil, parabéns pelo que você tem feto por esse país”, declarou Hélio, por meio de vídeo no perfil do instagram de Cristiano Piquet. Ele segura uma blusa do esportista durante a fala.

Assista ao vídeo:

Piquet chamou Hamilton de “neguinho”

As falas foram feitas pelo ex-piloto enquanto ele comentava a batida do heptacampeão com Max Verstappen, em que Hamilton acertou a roda traseira esquerda de Verstappen. Ele usou o termo “neguinho” para se referir ao britânico.

“O neguinho meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, ‘aqui eu arranco ele de qualquer maneira’. O neguinho deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, comentou Piquet.

O bolsonarista tentou se desculpar pelo ocorrido, mas minimizou a situação.

“O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender”, declarou Piquet em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link