VÍDEO – Homem imita deputados bolsonaristas e ameaça Lula com arma: “Venha me visitar”

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 9:10
Bolsonarista armado ameaça Lula

Vestindo uma camiseta com o rosto do presidente Jair Bolsonaro (PL), um homem aparece em um vídeo ameaçando o ex-presidente Lula (PT) com uma arma de fogo. O sujeito diz ser morador da cidade de Natividade da Serra, que fica no Vale do Paraíba, próximo ao litoral norte de São Paulo.

Ele inicia o vídeo com as mãos para trás e começa a xingar o petista de “pinguço”, “ladrão” e por aí vai. Em seguida, ele saca uma arma e começa a disparar tiros em um boneco que está logo à frente.

“Oh, Lula, deixa eu falar um negócio para você seu pinguço, ladrão, vagabundo, quadrilheiro. Você tá ameaçando os outros, seu bandido ordinário. Gostaria que você viesse me visitar aqui também. Eu moro aqui na cidade de Natividade da Serra, [bairrro de] Pouso Alto, perto de Caraguatatuba. Venha me visitar”, diz o bolsonarista.

O que provocou a ira do apoiador de Bolsonaro foi a declaração de Lula em que ele defende que a militância sindical vá até a casa de deputados para pressioná-los a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista. O homem imitou alguns parlamentares bolsonaristas, como os deputados Junio Amaral e Carla Zambelli, que gravaram vídeos mostrando o mesmo comportamento.

A identidade do homem ainda não foi revelada. O vídeo circula em grupos de WhatsApp de apoiadores do presidente.

Assista:

VÍDEO – Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada

Outro bolsonarista que se revoltou com a declaração de Lula foi o deputado federal Junio Amaral (PL-MG). Ele divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5) em que segura uma arma e convida o ex-presidente para visitá-lo. Com o ferro em punho, o parlamentar afirma que vai “conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, ao invés de fazer protestos em frente ao Congresso.

Junio é policial militar reformado e mora na cidade de Contagem, Minas Gerais. O vídeo mostra o momento em que ele coloca munição e engatilha a arma. “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, diz. Veja abaixo:

VÍDEO – Zambelli ameaça “pregar bala” em militantes petistas

Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar ameaça “meter chumbo” nos militantes que forem até sua casa. “Digo uma coisa pra vocês: na minha casa tem pistola”, afirma ela, antes de se dirigir para sua mãe, que aparece no vídeo, e dizer: “Se vier vagabundo aqui ameaçar a senhora e ameaçar meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo”.

A bolsonarista ainda anuncia que está denunciando o petista no Ministério Público e que vai se usar da “legítima defesa” para atirar nos militantes. “Na minha família, você não vai mexer, porque aqui impera a lei e a legítima defesa”, diz Zambelli ao ex-presidente. “Vou pregar bala se vier militante tentar mexer com meu filho”, conclui. Assista:

VÍDEO – Vereador bolsonarista ameaça Lula com arma: “Fala onde você mora”

Eleito em 2020 para seu primeiro mandato como vereador em Mauá, Anderson Alves Simões, o Sargento Simões divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5) enquanto segura uma arma com a mão e convida o ex-presidente Lula para visitá-lo.

O bolsonarista repetiu o deputado federal Junior Amaral (PL-MG) que fez o mesmo há 4 dias. O parlamentar criticou um vídeo do petista em que ele sugere fazer um mapeamento das casas dos deputados, “conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, ao invés de fazer protestos em frente ao Congresso.

Confira abaixo: