VÍDEO: Homem invade supermercado nos EUA atirando e transmite ataque

Atualizado em 14 de maio de 2022 às 19:05
Homem invade supermercado nos EUA atirando e transmite ataque
Atirador invade supermercado
Foto: AP

Um homem invadiu um supermercado nos Estados Unidos, em Buffalo, Nova York, e atirou contra clientes e funcionários do estabelecimento. O atirador transmitiu o ataque ao vivo por meio de live na Twitch.

De acordo com a rede de TV NBC, fontes do polícia disseram que há sete mortos. Já a agência Associated Press afirma que são 10.

Um funcionário do supermercado Tops Friendly Market informou à agência que o homem entrou no local atirando.

Segundo a polícia, a investigação está no estágio inicial, mas estão apurando se o ataque foi motivado por questões raciais, já que o supermercado fica em um bairro predominantemente negro.

A governadora de Nova York Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal, disse que as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.

“Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e das autoridades locais”, afirmou.

O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, disse nas redes sociais que todo seu pessoal seria deslocado para o local.

Veja o vídeo