VÍDEO: Homens armados invadem estúdio de TV no Equador

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 às 17:00
Bandidos invadem estúdio da TC Televisión, em Guayaquil. Reprodução

Nesta terça-feira (9) um grupo de homens fortemente armados invadiu o canal TC Televisión em Guayaquil, Equador, durante uma transmissão ao vivo.

As imagens capturaram o momento em que vários indivíduos encapuzados renderam produtores e jornalistas da referida emissora.

Essa ocorrência se deu algumas horas após o presidente Daniel Noboa declarar o estado de exceção no Equador, em resposta ao aumento dos casos de violência.

Estado de Sítio

Nesta segunda-feira (8), o presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou a imposição de um estado de emergência de 60 dias no país, que inclui medidas como toque de recolher e presença militar tanto nas ruas quanto nas prisões. Essa decisão foi tomada em resposta a uma recente crise no sistema penitenciário equatoriano.

Daniel Noboa, um empresário jovem que assumiu o cargo em novembro, tomou essa medida após uma série de incidentes em seis prisões em todo o país, incluindo a detenção de agentes carcerários por parte dos detentos, conforme relatado pela agência do sistema penitenciário SNAI.

Essas ações por parte dos presos ocorreram um dia após eventos envolvendo José Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, um dos presos mais perigosos do país e líder do grupo criminoso Los Choneros.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link