VÍDEO: Incêndio destrói Warung Beach Club, famosa balada eletrônica em SC

Atualizado em 22 de fevereiro de 2023 às 12:39
Incêndio atinge Warung Beach Club, em Itajaí, em Santa Catarina
Foto: Reprodução/Montagem/Redes Sociais

Um incêndio atingiu o Beach Club Warung, na Praia Brava, em Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, não há feridos na ocorrência. O fogo teria se iniciado nos fundos do local e foi se alastrando rapidamente pelas estruturas. A fumaça pôde ser enxergada a quilômetros de distância do local.

As chamas começaram por volta das 10h30. Pouco tempo depois, os socorristas foram acionados e chegaram no local. Mais equipes estão em deslocamento para combater o incêndio, que ainda está acontecendo.

O Warung, que estava fechado no momento do incêndio, é uma das baladas mais famosas de Santa Catarina e existe há mais de 20 anos. O estabelecimento é uma grande referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica. Ao todo, o espaço da casa tem cerca de dois mil metros quadrados. Ainda não se sabe a situação do clube ou a quantidade de danos causados.

Janine Jahnke Lima, uma funcionário de um prédio que fica ao lado do beach club, teve que deixar o trabalho às pressas. Segundo ela, o incêndio se iniciou em uma área pequena e fluiu rapidamente. Segundo os bombeiros, foi ela quem convocou os agentes quando percebeu o início das chamas.

“Evacuamos o prédio, já descemos aqui e ficamos aqui. Foi quando realmente o fogo pegou total”, disse a senhora, que até as 11h40 aguardava a liberação para retornar ao edifício ao lado.

Assista aos vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link