VÍDEO – Instigados por Trump, vândalos invadem o Capitólio em Washington

Manifestante com bandeira de Trump é visto dentro do Capitólio, perto da Câmara do Senado, durante sessão para ratificar Joe Biden como presidente eleito dos EUA, na quarta-feira (6) — Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP

Donald Trump está tentando dar um golpe nos Estados Unidos para não deixar de ser presidente.

Ele disse nesta quarta (6) a uma multidão de apoiadores em Washington que não vai aceitar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro. A manifestação ocorre momentos antes da sessão no Congresso americano que deve certificar a vitória do democrata.

Um grupo de apoiadores do presidente invadiu o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais. A invasão ocorreu enquanto Câmara e Senado debatiam se acatavam ou não uma objeção aos resultados do Arizona, reduto republicano vencido por Joe Biden na eleição de novembro. 

Um toque de recolher foi decretado pela prefeita de Washington, DC, Muriel Bowser a partir das 18h, válido até as 18h de amanhã.

Veja alguns vídeos do momento da invasão.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!