
A jornalista Bruna Maia, da coluna X de Sexo, do F5, respondeu à pergunta de uma leitora sobre um fetiche com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ter prazer sonhando com a prisão de Bolsonaro é macabro?”, questionou a seguidora.
Bruna Maia explicou que existe uma palavra em alemão, “schadenfreude”, que significa o prazer de ver alguém se dar mal, o que poderia se encaixar no exemplo da leitora. “Você tá tendo uma ‘schadenfreude erótica’, imaginando o momento em que isso aí pode vir a acontecer”, disse a colunista.
Na sequência, ela acrescentou: “Eu asseguro, inclusive, que tem muitos brasileiros que compartilham desse seu prazer, desse seu fetiche”.
O ex-presidente e outros sete réus respondem no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As sessões começaram na última terça-feira (2) e seguem em datas alternadas até 12 de setembro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o grupo de crimes como organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio tombado. Caso seja condenado, Bolsonaro pode enfrentar pena superior a 40 anos.
No dia 12, a mulher, muito provavelmente, poderá realizar o fetiche.
Assista abaixo:
OPINIÃO | X de Sexo por Bruna Maia 🔞 | Um leitor pergunta: "Ter prazer sonhando com a prisão de Bolsonaro é macabro?" Veja a resposta no vídeo da semana da coluna.
🎦 @dabrunamaia pic.twitter.com/mSPB4xd2UM
— Folha de S.Paulo (@folha) September 6, 2025