VÍDEO: “Invadiu minhas partes íntimas”, diz professora em nova denúncia contra Silvio de Almeida

Atualizado em 6 de setembro de 2024 às 17:10
Isabel Rodrigues (PSB-SP) faz nova denúncia contra Silvio Almeida. Foto: reprodução

A professora e candidata a vereadora de Santo André, Isabel Rodrigues (PSB), utilizou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (6) para apoiar as denúncias de assédio sexual feitas contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Em um vídeo divulgado na rede social, Isabel revelou que também foi vítima de violência sexual por parte do ministro.

“Fui amiga de Silvio Almeida enquanto ele atuava no Conselho Pedagógico da Escola de Governo, da qual participei tanto como aluna quanto como professora. No dia 3 de agosto de 2019, durante um almoço com a presença de várias pessoas, fui vítima de violência sexual. Eu estava sentada ao lado de Silvio, e sem qualquer justificativa, ele invadiu minhas partes íntimas sem meu consentimento”, relatou.

A professora revelou que o abuso sofrido há cinco anos foi um tema recorrente em suas sessões de terapia e em conversas com suas irmãs e amigos mais próximos. “Pensei diversas vezes em denunciá-lo, mas o medo sempre me impediu. O maior motivo foi o receio de que ele pudesse reverter a situação contra mim, já que ele conhece a lei e poderia facilmente manipular os fatos. Embora o ministro alegue que as acusações não possuem materialidade, minhas sessões de terapia, as reações da minha família e de amigos, ao saberem das denúncias, são provas concretas da violência que sofri. O que aconteceu é real e objetivo”, afirmou.

Rodrigues também destacou a dificuldade que teve para tomar a decisão de tornar o caso público. “Demorei muito para tomar essa atitude, mas sei por que estou fazendo isso agora. Faço por mim e por todas as pessoas – crianças, jovens, adultos, homens e mulheres – que têm seus corpos violados. Esse tipo de violência é inadmissível e gera traumas quase impossíveis de serem superados. Junto minha voz à das mulheres e de todos que sofrem violência sexual”, desabafou.

Ela explicou que decidiu se manifestar publicamente após as mulheres que denunciaram Silvio Almeida serem acusadas de mentirosas e de fazerem parte de uma conspiração contra o ministro. “Minha declaração é um compromisso com a verdade e com a justiça. Infelizmente, o ministro Silvio Almeida cometeu sim violência sexual. Faço essa denúncia em nome das mulheres, das crianças e das pessoas vulneráveis cujos corpos são desrespeitados. Nós não somos objetos. O corpo de outra pessoa é um templo sagrado e merece ser respeitado. Sempre!”, concluiu

Veja a publicação de Isabel Rodrigues: