VÍDEO: Israel expande combate e bombardeia aeroporto de Aleppo, na Síria

Atualizado em 14 de outubro de 2023 às 19:28
Momento em que o Aeroporto Internacional de Aleppo, na Síria, é bombardeado por Israel. Foto: Reprodução

Um bombardeio israelense atingiu neste sábado (14) o Aeroporto Internacional de Aleppo, na Síria. O ataque ocorre pouco depois que alertas antiaéreos soaram nas Colinas de Golã, território sírio anexado por Israel em 1967.

“Depois de um relato inicial sobre as sirenes que soaram nas comunidades de Avnei Eitan e Alma, a artilharia israelense entrou em ação contra os pontos de origem na Síria desses disparos”, disse o Exército de Israel.

Este não foi o primeiro bombardeio de Israel contra a Síria desde o início do conflito com o Hamas. Na última quinta-feira (12), a Síria afirmou que o Exército israelense atacou os aeroportos de Damasco e Aleppo.

Mais cedo, as Forças Armadas de Israel anunciaram a intenção de executar um “ataque coordenado por ar, mar e terra” na Faixa de Gaza.

Tanques de Israel na fronteira com a Faixa de Gaza. Foto: Aris Messinis/AFP

“Com o suporte de um grande esforço logístico e centenas de milhares de reservistas recrutados, as Forças de Defesa de Israel (FDI) se preparam para implementar uma vasta gama de planos ofensivos operacionais, que podem incluir ataques combinados e coordenados por via aérea, marítima e terrestre”, afirmou o governo israelense em nota.

Ainda neste sábado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou soldados da infantaria israelense nas proximidades da Faixa de Gaza. Durante a visita, ele afirmou que a “próxima fase está chegando”.

Veja os vídeos:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link