VÍDEO – Janaina: “Esse senhor tem que sair da Presidência da República! Deixa o Mourão assumir!”

Janaina: “Esse senhor tem que sair da Presidência da República! Deixa o Mourão assumir!”. Foto: Reprodução/Twitter

Janaina Paschoal classificou o ato de Bolsonaro como “crime contra a saúde pública”.

Ela discursou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta segunda (16) pedindo o afastamento do presidente Jair Bolsonaro  do cargo.

Eis o discurso dela e o vídeo:

“Esse senhor tem que sair da Presidência da Republica, deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”

“Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem, que faz uma live na quinta e diz para não ter protestos, vai participar desses mesmos protestos e manda as deputadas que são paus-mandados dele chamar o povo pra rua?”

A deputada afirmou que Bolsonaro não só não está tomando medidas de contenção, como também estimula aglomerações em meio à crise do novo coronavírus “estando ele própprio de quarentena”.

“Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como é que esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos, beijando. Ele está brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível.”

Janaina foi uma das autoras do impeachment de Dilma Rousseff do PT em 2016.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!