VÍDEO: Jô Soares explicou a Bial que o golpe de 64 foi golpe

Ao longo de sua trajetória, o humorista tem uma série de episódios em que defende a democracia e se posiciona politicamente

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 12:52

 

Pedro Bial defende revisionismo histórico ao vivo na Globo. Foto: Reprodução

O Brasil se despediu, nesta sexta-feira (5), do o humorista e apresentador Jô Soares, ícone da TV brasileira, morto aos 84 anos.

O apresentador sempre teve uma carreira multifacetada e, ao longo de sua vida, se envolveu em diversos trabalhos, se tornando apresentador, escritor, diretor teatral, músico, jornalista… No entanto, um de seus maiores compromissos com o público e com si mesmo prestados em carreira, foi com a verdade, sem se preocupar em ”fazer média”.

Em uma de suas entrevistas em seu programa na Globo, o humorista teve a oportunidade de conversar com o jornalista Pedro Bial. Contudo, em determinado momento, teve que corrigir Bial e explicar que o golpe de 64 realmente foi um golpe.

No bate-papo, o jornalista defendeu que o golpe militar que ocorreu em 1964 poderia ser chamado de ”contra golpe”, o que causou um momento constrangedor e arrancou uma risada do humorista.

“Tem gente chama de revolução, que chama de golpe, que chama de contragolpe”, disse Bial.

“Não faça média, foi um golpe”, rebateu Jô;

“Acho que pode ser chamado de contragolpe também”, alegou, se enrolando com as palavras.

“Mas qual era o golpe? Foi um contragolpe antes do golpe”, ironizou Jô.

Por fim, Bial fica sem graça e acaba tentando se justificar, dizendo que os historiadores sempre usam os três termos: revolução, golpe e contragolpe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link