VÍDEO: jornalista da CNN é espancada em Curitiba por estar com adesivo de Lula

Atualizado em 28 de outubro de 2022 às 18:29
Magaléa Mazziotti: espancada em Curitiba por estar com adesivo de Lula/Arquivo pessoal

Uma jornalista foi agredida na noite desta última quinta-feira (27) no centro de Curitiba. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a jornalista Magaléa Mazziotti, de 43 anos, explicando a violência que sofreu após encontrar com amigos na região central da capital paranaense.

A suspeita é de que ela teria sido agredida porque estava com adesivos da campanha de Lula colados na roupa. “Fui atacada agora, não sei se porque eu estava com adesivos do Lula. Tive o rosto cortado, a princípio não levaram nada. Eu acho que foi porque eu estava com adesivos do Lula, expondo quem eu vou votar no domingo”, explica a jornalista no vídeo.

Ela diz que foi espancada na rua XV de Novembro, entre 22h e 23h, e foi atendida no Hospital da Cruz Vermelha. Magaléa levou quatro pontos no rosto. “Tomei porrada na cabeça e quatro pontos na cara. Não levaram nada. Tudo leva a crer que o que provocou a fúria foram os adesivos do Lula“, afirma.

Jornalista da CNN é agredida em Curitiba/Arquivo pessoal

O depoimento de Magaléa levanta a hipótese de mais um caso de violência política no Paraná, estado com grande número de ocorrências do gênero no período eleitoral: assassinato, assédio eleitoral, espancamentos e tiros. Um apartamento da capital paranaense foi alvejado por exibir uma bandeira do MST na varanda.

A Polícia Civil, encarregada de investigar o caso, deve requisitar as imagens das câmeras da rua, que leva à Boca Maldita, ponto de encontro das manifestações e comícios nas eleições 2022.

Magaléa registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial da capital paranaense.