VÍDEO: Jornalista desmonta fake news de Doria contra Boulos e explica diferença entre ocupação e invasão

O autor do vídeo é Raphael Prado, jornalista e roteirista, mais conhecido como Rapha Prado. Ele roteirizou uma série para o UOL, sobre pessoas relevantes na cidade, como Ivanete, a Nete, líder da ocupação do edifício Prestes Maia.

O vídeo do UOL é bem explicativo.

Porém o vídeo de Rapha Prado sobre esse trabalho é conciso, didático e politicamente devastador. Devastador como uma bomba.

Bomba que pode ser de chocolate e doce de leite, a Carolina, que ele mesmo batizou de Carolina do Sul… do Sul, receita que ele preparou em um vídeo no seu canal no YouTube.

Bom comunicador, ele usa a culinária para explicar a política.

No caso da Carolina do Sul… do Sul, ele explicou o que representa a ameaça que Jair Bolsonaro fez a Joe Biden — usar a pólvora quando a saliva acabar, na questão da Amazônia.

Veja o vídeo.

A crítica pode ser amarga, mas receita de culinária não pode falhar. Amargo ficará o alvo da crítica, como Bolsonaro ou João Doria.

Bom apetite, ops, aproveite a crítica.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!