VÍDEO: José Dirceu fala sobre atentado a bala contra Lula na caravana do sul

O ex-ministro José Dirceu está em um novo vídeo do blog Nocaute, do jornalista Fernando Morais. Na nova gravação, Dirceu fala do atentado a bala contra a caravana de Lula no sul do Brasil.

José Dirceu em novo vídeo ao blog Nocaute. Foto: Reprodução/YouTube

“O que só agrava é a omissão do governador do Paraná, Beto Richa, que não teve puder em praticamente declarar que nada tinha acontecido. Sua polícia foi conivente e ele [o governador] substituiu o delegado para apurar o atentado. Isso nos faz voltar ao passado, no atentado do Riocentro. Naquela época, o inquérito policial fez uma farsa (…). O silêncio do tucanato, a comissão, num primeiro momento, da própria mídia é um péssimo sinal para um país que sabe o que é violência, que já viveu períodos autoritários. E sabe o que é não ter liberdade. O que aconteceu foi isso: uma tentativa pela violência de impedir uma manifestação pacífica, democrática, uma pré-campanha do presidente Lula, que está lutando pelo seu direito de ser candidato. Se isso aconteceu agora, o que vai acontecer quando começar a campanha?”, frisou José Dirceu.

Assista.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!