Um bolsonarista que participa de atos golpistas em Brasília afirmou que o jovem fardado que mandou golpistas retirarem barracas do acampamento é sargento do Exército. Identificado como “Ozzie Pena”, o apoiador de Jair Bolsonaro diz que confirmou a informação com fontes oficiais da força.
“Não procede a data de limite de sair daqui. O que procede é que o cara é o sargento, tomou esporro dos oficiais dele por ter dado com a língua nos dentes, porque tem um ‘tic tac’ acontecendo e ele quis incentivar as tropas de lá de dentro a agir”, disse o bolsonarista.
Em vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça (20), um jovem fardado afirmou a bolsonaristas que eles não poderiam mais “pernoitar” no Quartel General do Exército em Brasília. Ele deu um prazo até o dia 23 para que os golpistas retirassem as barracas do local.
“Solicito aos senhores que colaborem com a gente, para que seja de forma ordeira, para que todos saiam, não tenha congestionamento. Muita barraca vai precisar de caminhão para ser retirada, então pedimos a colaboração. Todas as barracas não vão poder mais pernoitar aqui. Dia 23 não pode mais permanecer”, afirmou.
A ordem do rapaz fardado gerou confusão entre bolsonaristas, que não acreditavam que ele seria de fato um representante do Exército. Veja o vídeo: