VÍDEO: Juiz agride e manda prender deficiente físico em bloqueio de caminhoneiros na PB

Imagens feitas por uma pessoa não identificada mostram uma briga entre dois homens na BR-230 em bloqueio de caminhoneiros próximo ao município de Marizópolis, a 457 km de João Pessoa.

Um dos envolvidos na discussão é o juiz Agílio Tomaz Marques, da 1ª e 2ª Vara Mista da Comarca de São João do Rio do Peixe. O outro é Altemir Noia, 45 anos, que é deficiente físico.

O magistrado aparece empurrando o manifestante e em seguida dando-lhe voz de prisão. “Eu sou um juiz, prenda esse cidadão e o leve para delegacia”, diz aos policiais.

Albaniza Fernandes, mulher de Altemir, falou a uma rádio que o marido passou mais de nove horas detido, sofreu uma crise convulsiva e precisou ser medicado.

“No início da tarde ele foi solto, mas o juiz ligou para a delegacia e mandou a polícia trazê-lo de volta, onde permaneceu em uma grade com cadeado durante várias horas”, contou.

O meritíssimo passa bem.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!