VÍDEO: “Lava Jato foi mancomunação de juízes e procuradores”, diz Lula

Atualizado em 18 de janeiro de 2024 às 22:16
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Adriano Machado/REUTERS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (18) que as denúncias e processos movidos contra ele durante a Operação Lava Jato foram resultado de uma “mancomunação entre juízes e procuradores desse país”.

A declaração ocorreu durante o evento de retomada dos investimentos na refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca (PE). Lula afirmou que alguns juízes, procuradores e subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos buscavam impedir que o Brasil tivesse “uma empresa como a Petrobras”.

“Eu vou dizer como presidente da República: tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre juízes desse país, alguns procuradores desse país, subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, declarou o petista.

Segundo o presidente, as pessoas que o acusaram estão “apodrecendo”: “Já se passou muito tempo. O povo já me colocou de volta, as pessoas que me acusaram estão apodrecendo, porque sabem que mentiram. E sabem que o inferno os aguarda por tanta mentira que eles contaram. Eles sabem”.

Durante o discurso, o petista também citou líderes religiosos. “Os pastores que mentiram a meu respeito sabem que não estão falando em nome de uma religião séria, ou em nome de Deus. Eles sabem que estão mentindo, que Deus está vendo. Sabem que Deus sabe. Faz parte de um jogo sórdido. Talvez o pior que eu já vi”, afirmou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link