VÍDEO: Leão Serva defende Vera Magalhães e pega celular de Douglas Garcia

Atualizado em 14 de setembro de 2022 às 10:01
Douglas Garcia, Leão Serva e Vera Magalhães
Foto: Reprodução/Twitter

O deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) atacou a jornalista Vera Magalhães ao final do debate entre os candidatos do governo de São Paulo promovido por TV Cultura, Folha e UOL na noite de terça-feira (13). Repetindo uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado disse que a jornalista é uma “vergonha”.

O apresentador do debate, Leão Serva, diretor de jornalismo TV Cultura, defendeu Vera, tirou o celular do deputado e o arremessou. Inconformado com a atitude do bolsonarista, Serva ainda o xingou: “vai pra puta que te pariu, filho da puta”.

Na madrugada desta quarta-feira (14), Serva deu um depoimento após interceder em defesa da jornalista. “Ele veio aqui visivelmente com a intenção de ‘lacrar’. A única solução possível naquele momento era afastá-lo da ‘lacração’”, disse o jornalista sobre a atitude. “Já tem uma prática de assédio a Vera Magalhães há um bom tempo”.

Douglas questionou por que Serva arremessou o celular e chamou-os de “jornazistas”. Vera saiu escoltada do local e falou que registrará boletim de ocorrência.

Garcia foi expulso do debate. Serva foi parabenizado nas redes sociais. Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link