VÍDEO – Livro do youtuber Henry Bugalho é censurado pelo MEC de Bolsonaro

Henry Bugalho. Foto: Reprodução/YouTube

O youtuber Henry Bugalho explicou em um vídeo no seu canal que um livro que estava para sair neste final de 2019 foi censurado pelo MEC de Bolsonaro.

Henry explica foi convidado para escrevê-la como ghost writer em abril deste ano. Com o passar dos meses, ele e a editora decidiram revelar na publicação que o youtuber é o real autor. O material já estava para ser publicado quando a editora ficou com medo de retaliações do MEC, incluindo uma ameaça velada comercial. “Boa parte das vendas parte do governo. Ele é um grande comprador. Quando você tem um governo autoritário, a editora fica com receio de publicar. Foi assim que o editor me mandou um recado por escrito explicando o que aconteceu”.

“Talvez eu seja lembrado como um dos primeiros autores a ser censurado nessa ‘Nova Era’. Com o governo determinando o que você deve ou não ver”.

O vlogueiro explica o caso no vídeo abaixo. Assista.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!