VÍDEO: Luciano Huck se desculpa na TV por pergunta racista sobre George Floyd

Atualizado em 11 de dezembro de 2022 às 23:34
Luciano Huck
Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck voltou a pedir desculpas pela pergunta sobre George Floyd feita no quadro “Quem Quer ser um Milionário?” da semana passada, no Domingão com Huck. O apresentador, que já havia feito mea-culpa no Twitter, voltou a se justificar no programa deste domingo (11).

“Por um enorme vacilo nosso aqui, uma pergunta absolutamente inadequada foi ao ar no Quem Quer ser um Milionário?, uma pergunta que, de certa forma, banaliza a violência sofrida por George Floyd quando foi assassinado pela polícia dos Estados Unidos”, disse Huck.

Luciano lamentou não ter percebido o erro imediatamente e disse que foi um erro grave. “Eu não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto aquela pergunta era inapropriada e não precisava estar ali, então, em meu nome e em nome da nossa equipe do Domingão, eu peço desculpas, acho que nosso letramento antirracista é uma construção constante e ininterrupta. Então, além do pedido de desculpas, fica aqui nosso aprendizado”, afirmou

Na última semana, Luciano Huck foi bastante criticado por causa da pergunta sobre o estrangulamento brutal de George Floyd por policiais em 2020.

“Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou Luciano Huck no quadro, apontando as alternativas em inglês, entre elas, a correta: “I can’t breathe”, que significa “Eu não consigo respirar”.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link