VÍDEO – Lula: “A gente não pode votar no imbecil que fala mais bobagem”

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 18:23
Lula discursa durante a inauguração do Terminal Gentileza, no Rio de Janeiro. Foto: Eduardo Stuckert

Durante um evento para inaugurar melhorias na mobilidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou críticas ao que chamou de “período de desonestidade” que o país está vivenciando, mencionando também as eleições municipais deste ano.

“Vai ter eleição outra vez neste ano”, lembrou o presidente. “E a gente não pode votar no imbecil que fala mais bobagem, a gente não pode votar no imbecil que mais agride os outros”

Lula destacou o atual “momento de mentiras que vive esse país” no país, alegando que existem pessoas que passam todo o dia disseminando fake news.

“Achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que ele fala”, disse Lula. “Então nós precisamos ter em conta de aprender uma lição”

O presidente proferiu seu discurso ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, e outras autoridades.

Obras no Rio

Durante seu pronunciamento, Lula também criticou as obras inacabadas na cidade, que não contaram com o apoio de líderes anteriores a Eduardo Paes.

“O povo não é responsável pelos governantes eleitos neste estado. O Rio de Janeiro precisa ser cuidado de maneira especial, pois é um cartão postal do país”, ressaltou Lula.

Paes, pré-candidato à reeleição e aliado do presidente, elogiou extensivamente o mandato de Lula.

“Lula é um presidente profundamente apaixonado por esta cidade e este estado”, disse Paes. “Se não fosse por sua fé e crença no que dizíamos sobre o Rio de Janeiro, essa obra não teria acontecido”.

Por fim, o prefeito fez uma crítica indireta aos governos anteriores, mencionando que “um líder mesquinho deixou esta obra parada por quatro anos”, referindo-se à inauguração do Terminal Gentileza, uma obra de transporte coletivo que integra ônibus rápidos do BRT, linhas convencionais e o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link