VÍDEO: Lula agradece às equipes de manutenção e limpeza por “reerguer” o Planalto

Atualizado em 13 de janeiro de 2023 às 19:53
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e trabalhadores da área de manutenção e limpeza do Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para ter uma conversa presencial com os profissionais da área de manutenção e limpeza do Palácio do Planalto. No encontro que ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), o petista agradeceu “de coração” os trabalhadores por terem ‘limpado a sujeira que outros fizeram’.

“De coração, muito obrigado a cada companheira, a cada companheiro, pelo trabalho que vocês fizeram”, agradeceu Lula.

O presidente ressalta que as equipes chegaram ao Planalto no dia seguinte após os atos terroristas e “viram o que tinha acontecido aqui e tocaram o braço de vocês para funcionar, e limparam isso aqui”. “Eu, quando cheguei no dia seguinte, nem achava que ia estar tudo limpo, tudo bonito”, confessou o petista.

Lula ainda define que “o que fizeram aqui dentro foi uma espécie de barbárie”: “Isso aqui é um patrimônio do povo brasileiro. Isso aqui é de cada um de vocês. A gente ocupa isso aqui de forma muito provisória”

Nas redes sociais, o petista compartilhou o encontro e voltou a agradecer às equipes “que limparam e reergueram o Palácio do Planalto em pouquíssimos dias”.

No último domingo (8), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram o Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

No ato antidemocrático, os golpistas quebraram banheiros, vidraças e espelhos, depredaram móveis e equipamentos, como impressoras, televisores e computadores. Os invasores ainda espalharam papéis e documentos pelos corredores e danificaram obras de arte.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link