VÍDEO – Lula: “Bolsonaro não representa o Brasil quando falamos sobre mudanças climáticas”

Atualizado em 18 de março de 2021 às 17:58
Lula em entrevista ao DCM no começo de 2020. Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma importante entrevista para Christiane Amanpour, da CNN Internacional, uma das maiores emissoras de TV dos Estados Unidos. E abordou diferentes assuntos sobre o governo Bolsonaro.

Vamos elencar alguns deles (e mostrar os vídeos).

Mudanças climáticas

“Bolsonaro efetivamente não representa o Brasil quando falamos sobre mudanças climáticas. Não precisamos de garimpeiros ou madeireiros na floresta tropical … Há muitas pessoas aqui no Brasil que estão lutando para defender e advogar pela floresta e suas reservas”.

Bolsonaro não ouve ninguém e só fala mentiras

“Presidente Bolsonaro não deu ouvidos a ninguém. Ele prefere acordar às 4h da manhã, contar suas mentiras pelo celular, pelas redes sociais, e temos produzido notícias falsas como nunca vimos antes na história do Brasil”.

Biden poderia nos dar a vacina

“O mundo está carente de lideranças.“Biden poderia convocar uma reunião extraordinária do G20 … Todos estão pensando por si mesmos – estamos 7 bilhões na Terra e estamos produzindo 2 bilhões de vacinas, o que significa que há 5 bilhões de seres humanos que não terão vacina”.

Coronavírus sem controle no Brasil

“Temos que discutir a sobrevivência de nosso povo. Bolsonaro está levando o Brasil a um grande empobrecimento … a ser uma vítima e ser o epicentro global da Covid-19”.

“É uma doença que não tem controle no Brasil. O presidente Bolsonaro não se comporta como um presidente que se preocupa com a saúde e o cuidado do povo … Agora o Brasil é um país rebelde … Ninguém respeita o Brasil hoje”.