
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou neste domingo (5) que pode se inscrever em uma próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar Economia.
A declaração ocorreu durante visita à sede do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no primeiro dia de provas do Enem.
“Quem sabe qualquer dia desses, eu até me inscrevo para fazer um curso de Economia, porque economista é um povo muito sabido”, disse o petista.
“Em sempre digo que economista é o pessoal mais sabido do mundo. Porque quando a gente está na oposição a gente sabe tudo, quando a gente está no governo parece que a gente desaprende, e as coisas não aparecem com muita facilidade”, completou.
Nos últimos dias, o governo tem sido questionado sobre a possibilidade de mudança da meta fiscal para o ano que vem. As indagações ocorrem após Lula afirmar que “dificilmente” a meta fiscal de déficit zero para 2024 seria cumprida.
Durante coletiva no Inep, o presidente foi questionado por um jornalista sobre o tema. “Meta fiscal me pergunta na segunda-feira. Hoje é dia de Enem”, respondeu.
Veja o vídeo:
“Sempre digo que economista é a pessoa mais sabida do mundo. Quando a gente está na oposição, a gente sabe tudo, no governo parece que a gente desaprende”, diz Lula.
Em coletiva sobre o Enem, presidente brincou sobre prestar a prova para cursar economia. pic.twitter.com/pa3AeBXptV
— Metrópoles (@Metropoles) November 5, 2023