
Em entrevista coletiva a correspondentes da imprensa internacional, na manhã desta segunda-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a detonar seu principal adversário nas eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O petista chamou o chefe do Executivo de “cópia mal feita do Trump”, comparando-o ao ex-presidente dos Estados Unidos, que não aceitou a derrota para Joe Biden nas eleições de 2020 no país e incitou a invasão ao Capitólio, prédio que abriga o Congresso norte-americano.
Lula disse, porém, que acredita que o resultado do pleito será aceito no Brasil. “Isso faz parte do jogo”, afirmou.
“O único que tem blefado, que tem [espalhado] fake news, que tem desafiado as instituições é ele (Bolsonaro). Ele é uma cópia mal feita do Trump. O Trump também tentou evitar aceitar o resultado, tentaram invadir o Capitólio, sabe? E ele teve que ceder”, declarou o petista.
“E eu tenho certeza que, aqui no Brasil, o resultado eleitoral será acatado sem nenhum questionamento. É dado a quem perde o direito de lamentar, é dado a quem perde o direito de chorar, sabe? Mas paciência. Isso faz parte do jogo”, concluiu.
Veja abaixo:
?? Lula (PT) chama Bolsonaro de “cópia mal feita do Trump” e diz que resultado eleitoral será acatado no Brasil:
“Isso faz parte do jogo”. pic.twitter.com/rDfmcP5z09
— Eixo Político (@eixopolitico) August 22, 2022