VÍDEO: Lula conta que já serviu feijoada a princesa e reclama de “comidas de palácio”: “Gosto de quantidade”

Atualizado em 28 de junho de 2023 às 13:40
Lula conta que ofereceu feijoada à princesa Letizia Ortiz. Foto: Reprodução

O presidente Lula contou algumas de suas experiências e preferências culinárias durante o programa “Conversa com o Presidente” desta terça (27). Ele relatou seu encontro com o príncipe de Astúrias, Dom Filipe de Borbón y Grecia, e sua esposa, princesa Letizia Ortiz, no Palácio do Planalto em 2005, e disse que ofereceu feijoada ao casal na ocasião.

“Eu cismei de dar feijoada. Aí o pessoal começou: ‘Lula, feijoada é muito forte, a princesa não vai se acostumar, pode dar um mal-estar nela’. Eu falei: ‘que mal-estar comer feijoada?’. A princesa comeu três vezes, repetiu três vezes, e depois ela deu uma entrevista dizendo: ‘olha, foi a melhor comida que eu comi'”, relata.

Ele brinca que gosta de comer em “quantidade” e reclama que costumam ser oferecidas porções pequenas em suas viagens para outros países.

“Eu normalmente não consigo comer bem em palácio, porque é tudo pequenininho, não tem uma bandejona para você escolher e pegar o que você quer, vem aquele pouquinho. Tem gente que come pouco, eu sinceramente não me acostumo com isso, preciso de um pouco de quantidade. Posso viajar o mundo inteiro, posso comer o mundo inteiro, mas se eu chegar em casa e tiver um pouquinho de feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, pra mim é o melhor prato do mundo”, prossegue.

O petista ainda brinca que “não tem nada melhor” do que comida caseira, como rabada, galinhada ou frango com quiabo. “Lá fora a gente não encontra muito essas coisas, lá é tudo muito sofisticado, às vezes a gente fica até sem saber o que é”, relata.

Lula também contou que costuma receber filhos, netos e bisnetos para se reunir com a família e reclama de quem “pega celular e fica jogando joguinho na internet”. “Ou vai lá para conversar comigo e para tomar uma cervejinha, beber alguma coisa, ou é melhor não ir também”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.