VÍDEO: Lula conta que já serviu feijoada a princesa e reclama de “comidas de palácio”: “Gosto de quantidade”

Atualizado em 28 de junho de 2023 às 13:40
Lula conta que ofereceu feijoada à princesa Letizia Ortiz. Foto: Reprodução

O presidente Lula contou algumas de suas experiências e preferências culinárias durante o programa “Conversa com o Presidente” desta terça (27). Ele relatou seu encontro com o príncipe de Astúrias, Dom Filipe de Borbón y Grecia, e sua esposa, princesa Letizia Ortiz, no Palácio do Planalto em 2005, e disse que ofereceu feijoada ao casal na ocasião.

“Eu cismei de dar feijoada. Aí o pessoal começou: ‘Lula, feijoada é muito forte, a princesa não vai se acostumar, pode dar um mal-estar nela’. Eu falei: ‘que mal-estar comer feijoada?’. A princesa comeu três vezes, repetiu três vezes, e depois ela deu uma entrevista dizendo: ‘olha, foi a melhor comida que eu comi'”, relata.

Ele brinca que gosta de comer em “quantidade” e reclama que costumam ser oferecidas porções pequenas em suas viagens para outros países.

“Eu normalmente não consigo comer bem em palácio, porque é tudo pequenininho, não tem uma bandejona para você escolher e pegar o que você quer, vem aquele pouquinho. Tem gente que come pouco, eu sinceramente não me acostumo com isso, preciso de um pouco de quantidade. Posso viajar o mundo inteiro, posso comer o mundo inteiro, mas se eu chegar em casa e tiver um pouquinho de feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, pra mim é o melhor prato do mundo”, prossegue.

O petista ainda brinca que “não tem nada melhor” do que comida caseira, como rabada, galinhada ou frango com quiabo. “Lá fora a gente não encontra muito essas coisas, lá é tudo muito sofisticado, às vezes a gente fica até sem saber o que é”, relata.

Lula também contou que costuma receber filhos, netos e bisnetos para se reunir com a família e reclama de quem “pega celular e fica jogando joguinho na internet”. “Ou vai lá para conversar comigo e para tomar uma cervejinha, beber alguma coisa, ou é melhor não ir também”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link